segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SERIADOS EM SÉRIE


Para você que está acessando meu blog eu digo olá! Pode me chamar de Well. E desde já você está convidado a visitar o meu blog sempre que quiser. Mas deixando de enrolação, vamos ao assunto dessa semana, afinal, não é por acaso que Week Well foi o nome escolhido para esse diário virtual (Week = semana em inglês e Well é o blogueiro, ou seja, eu!).
O assunto dessa semana, assim como o título já deixou bem claro, são os seriados que invadiram as nossas telinhas e agradam crianças, jovens, adultos e velhinhos, fazendo com que ninguém queira ficar por fora ao perder um de seus episódios.
Eu sei que pode ser um tema meio superficial nos últimos dias. As pessoas ainda estão se preocupando com os terremotos no Haiti e seus danos, as chuvas contínuas e desastrosas em São Paulo e até mesmo no Peru, além de outras catástrofes do cotidiano como o aquecimento global e o término de um namoro. Por isso, nada melhor do que um assunto leve e gostoso para relaxar, eu sei que você vai gostar. Aposto que você não perdeu os episódios da sua série favorita nos últimos dias e caso tenha perdido, deu um pesquisada com alguém para saber tudo o que rolou.
Caso você não goste tanto de seriados quanto eu ou outra pessoa que esteja lendo esse blog, não se preocupe, outros temas virão e eu sei que irá gostar de algum deles.
Agora chega de papo e vamos ao que interessa conhecer os vários tipos de seriados! Quem sabe voçê não encontra outro seriado para assistir ?


É SUPER NATURAL

Sim, eu sei que você, mesmo que pouquinho, gosta muito dessas séries sobrenaturais que envolvem coisas do outro mundo. Sei também que os garotos gostam dos efeitos especiais, da ação, do suspense e do sangue, já as meninas... bem, as meninas gostam dos galãs que aparecem na tela! Tá legal! Talvez não seja isso e também não vem ao caso, o importante é que séries como Vampire Diaries e Supernatural são um grande sucesso.

Em Supernatural ou em bom português Sobrenatural, a presença de Jared Padalecki e Jensen Ackles já rendem bom suspiros das meninas, já as assombrações, sangue e várias mulheres que aparecem como mocinhas , vítimas e sedutoras sanguinárias ficam à gosto dos meninos e talvez seja esse o segredo da série que já chega ao seu quinto ano e possui um fã-clube muito dedicado.

Já na onda dos vampiros que realmente invadiram as nossas vidas, a série Vampire Diaries ou Diários do Vampiro é uma boa pedida. A nova velha história da menina que se apaixona por um vampiro agora é vivida por Elena, interpretada pela atriz Nina Dobrev, já o seu príncipe vampiro é Stefan Salvatore (Paul Wesley), porém ele tem que disputar o coração da moça com o próprio irmão, o também vampiro, Damon (Ian Somerhalder). A história é inspirada no livro de mesmo nome da escritora L. Jane Smith que tem feito tanto sucesso quanto sua versão para a TV.

Resumindo as séries sobrenaturais posso comentar uma coisa mais leve, com humor, como Os Feiticeiros de Waverly Place, é uma série mais jovem e engraçada, mas ainda é sobrenatural, até ganhou um filme especial no ar, seguindo os mesmos passos de Hannah Montana. Também não posso me esquecer de Smallville e Kyle XY usando seus superpoderes fora do comum e Lost, está certo que esse suspense não é tão sobrenatural assim, mas sinceramente o que acontece naquela ilha está longe de ser normal.


CELEBIDADES, MÚSICA E FAMA

Não é High School Musical, mas estão quase lá, as séries de TV também apostam nas músicas para prender os telespectadores, se a música não for o bastante, eles també tentam mostra a vida de celebridade ou pelo menos o lado humorístico dela.

A série Glee é o melhor exemplo, eles estão longe de serem famosos e até mesmo populares, mas fazem um sucesso! Tudo acontece quando o professor Will (Matthew Morrison) decide assumir o coral da escola que anda bem decaído. É engraçado ver os diferentes estereótipos de pessoas do colégio serem analisadas de forma engraçada e com muita música, até mesmo versões de hits bem conhecidos da galera como Single Ladies, da Beyoncé.

Não poderia deixa-la desse categoria de fama e musicais, Hannah Montana, minha querida Miley Cyrus (adoro!) interpretando a celebridade pop que vive se metendo em vária trapalhadas, além de ter aqueles pequenos momentos musicais. É uma vida dupla bem interessante, que como eu já citei anteriormente, já ganhou uma versão em filme, e no Disney Channel, tem a missão de enfrentar a concorrente do Nickelodeon iCarly.

Falando nela, ela faz a Hannah Montana tremer na base sendo uma forte adversária na batalha pelo ibope. Estrelado por Miranda Cosgrove. O seriado não fala exatamente sobre fama, mas sim sobre a nossa velha e boa conhecida internet, afinal, hoje em dia estão estourando tantas celebridades via web, aliás, a interatividade com o público é uma boa pedida para os tempos modernos e isso o iCarly tem de sobra.

Voltando a resumir, outras séries da fama são Jonas e Sunny Entre Estrelas, ambas da Disney, que parece estar apostando no mundo dos famosos para fazer sucesso. Se você quer uma dica, assista mesmo Sunny Entre Estrelas se quiser dar boas risadas, eu sinceramente acho muito divertido.


A VIDA COM OS OUTROS

Não vamos falar de Lost novamente, é que esse título resumi bem as séries que mostram o convívio com a sociedade, seja com glamour ou não, seja dramático ou muito dramático.

Para começar a minha favorita é Gossip Girl. Sim, a vida de glamour dos populares, ricos e fashions, que tem os seus momentos de barracos. As maldades de Blair (Leighton Meester), as reviravoltas amorosas de Serena (Blake Lively). É sim uma vida atribulada a dessa galera. Mas a minha parte favorita se você quer saber são os comentários da Garota do Blog!


A Vida Secreta De Uma Adolescente Americana é um nome muito longo para um seriado, mas não faz com que ele deixe de ser uma boa opção para quem quer ver uma série com realismo e que mostra que nem tudo é o que parece, começando pela protagonista Amy Juergens (Shailene Woodley), uma menina de 15 anos que fica grávida após a sua primeira e única transa. Para piorar a situação ela nem tem uma relação com o pai da criança, Rick (Daren Kagasoff), ela gosta mesmo é de outro cara o super bom moço Ben (Ken Baumann).

Nessa categoria de convívio social também devemos destacar os seriados que resurgiram das cinzas, as novas versões para séries que já foram sucesso como Melrose Place, a vida dos moradores de um condomínio em Los Angeles e 90210, um seriado que também é um "repeteco" nos mesmos moldes de intrigas e convivências. Além dessas, outras duas séries competentes no quesito vida social são 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, sim, ela foi inspirada no filme de mesmo nome, e One Tree Hill, que não é um drama, é um super drama.


POLÍCIA E LADRÃO

É eles também têm a presença garantida na telinha, séries policiais e de espionagem sempre fazem sucesso ( As Panteras que o digam!).

24 Horas, é o tempo que o agente secreto Jack Bauer (Kiefer Sutherland) leva para salvar o mundo e também o nome dessa série de grande sucesso, que tem como ingrediente para o sucesso ser uma série de espionagem cheia de ação e complicações.
Além dele existem vários outros como o CSI, por exemplo, seja em que lugar for eles sempre têm um aparelho tecnológico para conseguir solucionar os crimes mais complicados.


Ufa! Foram muitos seriados para comentar e aposto que muitos outros ficaram fora dessa lista. Se você já se lembrou de algum de que eu esqueci pode me. Semana que vem eu volto com um novo assunto, que eu sei que você vai gostar e muitas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário