segunda-feira, 3 de maio de 2010

#moda




Olá, meninos e meninas! Meu nome é Hayley e eu sou a nova comentarista de moda do blog Week Well. É um prazer muito grande poder dar minhas opiniões sobre moda e estilo e como esse blog é democrático e sem preconceitos, estou livre para poder falar tanto do mundo da moda feminino quanto do masculino, pois hoje em dia não existem mais restrições quanto ao sexo, todos podem se cuidar e ter um pouco de vaidade e atitude. Aliás essa é uma de minhas filosofias no que diz respeito a moda, não basta se vestir bem é preciso ter atitude!
Bem, vamos ao que interessa: a minha primeira postagem no blog!!!

htttp://lisha01.deviantart.com/

#MODA_MILITAR

No ano passado (2009) a moda militar foi um das principais tendências de outono/inverno para o time masculino. Esse estilo é uma mistura de ousadia e elegância, uma preferência mais masculina e que pode ser observada nas ruas com facilidade, mesmo que seja em simples acessórios. Então aí algumas peças, acessórios e dicas de como seguir este estilo sem parecer realmente fardados!

http://www.espacomoda.com/tendencias-outono inverno-2009

*Casaco 7/8
É uma peça chave para ambos os sexos, quando ela realmente te dá aquela cara de soldado a elegância é garantida. É preciso dar um contraste neste visual, então prefira um casaco escuro e por baixo uma camisa mais clara. Os garotos podem utilizar a peça com uma calça de caimento mais reto e tente usar como calçado um tênis ou sapato mais formal para quebrar o visual de combatente.
Para as meninas o casaco faz uma ótima combinação com um vestido de mesmo comprimento, não esqueça do contraste casaco escuro/vestido claro! O look fica completo quando usado com uma meia calça ou legging (prefiro a primeira opção!). Como calçado use uma bota curta.

*Casaco ou Spencer
Com um casaco normal a coisa muda um pouco de figura, os meninos devem optar por um casaco que deixem seu ombros marcados e as meninas podem escolher um spencer, que é um casaco mais curto e com as mangas estruturadas. Nessa opção continua a dica de contraste de escuro e claro, mas com o adicional dos homens de poderem escolher entre calças mais justas ou mais largas e as meninas também podem ficar coma escolha de usar o spencer juntamente com um vestido e um coturno para deixar o visual mais pesado ou uma sapatilha para deixar o look mais romântico.

*Coturno
São as muito usadas botas que podem deixar qualquer visual com aquela aparência mais forte e pesada. É um ícone da moda militar, mas que deve ser repensada para que seu visual não fique exagerado. Então fique de olho! E atenção meninas! Tomem muito cuidado se vocês forem usar um coturno com plataforma, isso pode detonar de uma vez só com sua aparência!!!

*Bermuda de sarja
A bermuda de sarja, que é uma peça tradicional masculina, principalmente quando possui aqueles bolsos laterais, também é uma ótima opção para produzir um look militar! Esta peça em especial, deixa o visual leve e mais casual sem tirar o traço forte do estilo militar. Podendo ser usada por homens e mulheres, a bermuda de sarja em conjunto com uma camisa de tecido fininho deixa até mesmo o uso do coturno e outros tipos de calçados mais pesados liberados.

#FICA_A_DICA
Uma boa dica é usar emblemas militares, isso você pode fazer nos acessórios como colares e cintos ou até mesmo com broches nos casacos e similares. Além disso, nas peças militares use cores escuras como verde, preto, marrom, cinza, azul-marinho, etc. Já nas peças outras peças mais leves você deve usar cores claras, mas não esqueça que as cores têm que conversar entre si! Só mais uma coisa, o estilo militar também nos proporciona trabalhar com o efeito de alguns detalhes metalizados sobre as cores escuras!

Essa foi minha dica dessa semana, esse tema foi inspirado na matéria Guerreira Romântica da revista Capricho edição nº1095 com a direção de moda da Érica Folloni! O link para o site da Capricho está aí www.capricho.com.br e você também pode encontra-lo no widget dos sites favoritos aqui do blog. Já os looks masculinos, mereceram uma pequena espiada no site Espaço Moda www.espacomoda.com ! Beijos, Xau! Fuii!

Ass: Hayley P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário